domingo, 9 de janeiro de 2011

Amor de Deus.. Filosofia

Aqui nesse blog, como vocês já devem ter percebido, eu utilizo de muitos recursos filosóficos pra definir determinados tipos de comportamentos ou acontecimentos. O que nunca citei aqui é o meu posicionamento quanto ao assunto mais polêmico do Universo, Deus. Sim, Ele mesmo, o que criou tudo e todos. Deus, segundo John Lennon, é um conceito pelo qual nós medimos a nossa dor. O que, para mim, nada mais é do que uma opinião desesperada de uma pessoa que precisa de ajuda. Os ateus tentam provar por A+B que Deus foi uma invenção humana para que as pessoas pudessem se confortar. Eu discordo de todas as opiniões não-cristãs para a definição de quem é Deus. Uma palavra basta, amor. O que é o amor ? Impossível descrever. O amor de Deus chega a ser um pleonasmo, mas esse pleonasmo é o que nos dá alento para viver. Então quer dizer que você descarta todas as suas opiniões anteriores ? Não. Eu acredito que o amor de Deus para com todos os seres humanos é infinito, mas as dogmatizações que são feitas a partir desse amor que é interpretado de forma indevida por nós, é o que nos faz distorcer a ideia de Deus. Entramos na parte em que o preconceito contra os Cristãos bate à porta. Cristão é a pessoa que tem Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, ou seja, os Católicos, os Ortodoxos e todos os que se apegam em fé por outras 'divindades' não são cristãos. Outra coisa, a imagem de "Jesus" pregado numa cruz, só mostra que ele morreu, mas como todos nós que lemos a Bíblia, que participamos efetivamente da vida cristã sabemos, ele ressucitou. Colé Vaticano, me explica essa treta aí ? E outra, que palhaçada é essa de dar santidade póstuma a um monte de gente morta ? Pior que tem gente que ajoelha e pede coisas. Na Santíssima Trindade não tem Maria, e agora ? O Amor de Deus, meus caríssimos leitores, é a prova maior de que não precisamos de nada além d'Ele. Só Deus é capaz de mudar a vida das pessoas, só Ele veio à terra, morreu e ressucitou por todos vocês. Então, não decepcionem o nosso Deus, prestando culto a outras 'divindades'. Se o amor d'Ele nos preenche de forma igual, e nos dá ânimo pra tudo, por quê nós devemos amar a outro 'deus' ? O Amor d'Ele é para todos nós, assim como o nosso amor deve ser todo para Ele. E não adianta falar que o meu Deus é injusto, porque você existe.
Boa Tarde ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário