domingo, 30 de janeiro de 2011

Recomeço..

As pessoas não cansam de falhar, e isso realmente é muito fácil. O problema é decidir se assumir o tal erro é o caminho certo, e pôr tudo a perder. Eu acredito que só se é homem, ou mulher de verdade se temos a capacidade de abrir mão de algo que nos custa muito em favor da verdade. E talvez por isso eu seja um cara tão solitário, o que não deve importar a ninguém. Deus é a verdade, então eu acredito n'Ele. A minha vida tomou uma direção diferente nessa última semana, então eu prefiro me abster de alguns tipos de coisas, eu espero que vocês compreendam. O sonho acabou, mas não por isso eu morri, ou talvez tenha morrido e não sei. A tentativa frustrada de olhar pra frente e enxergar as coisas é cansativa, e talvez seja melhor viver como no presente. A verdade nunca mentiu pra mim, ela sempre me disse que era mais difícil se fosse por ela e que, por isso, eu poderia não ser o Thales. Isso me fez perder 5 ou 6 anos da minha vida, até que eu descobri que as coisas simples são encontradas por quem vive algo verdadeiro. E mesmo assim, eu não confiei na Verdade. O processo de recomeçar é sempre doloroso, é como uma melodia angustiante de 20 notas. Eu prefiro ter que aceitar a ideia de que perdi o meu tesouro, do que aceitar a ideia de que eu seria o melhor. O melhor é o que consegue ser frio durante muito tempo, e sua consciência não pesa, pois nele não existe coração, sentimento, nada que seja realmente valioso. Eu sou o pior, com todas as letras e prefiro ser assim, já que é isso que me faz diferente de todos os homens que já passaram pela vida de todos vocês. Eu agora sou o Thales, não mais o Pai Thales, cansei dessa máscara, desse personagem, agora é hora de viver. O passado é muito importante pra construção de um novo futuro, então não devemos nos esquecer dele como se ele fosse a causa dos nossos problemas. Eu diria que isso é a parte mais difícil da verdade, ter que olhar pra trás e ter certeza que você fez aquilo. E a vida é exatamente assim, um processo constante de reconstrução de identidade, reconstrução de vida, personalidade, pensamento.Não pensem que eu sou agora um cretino discriminável, eu só prefiro não ser o moço bom da história, não mais.
"Se uma janela se fecha, ainda há oportunidade de se abrir, mas nunca será como antes, as coisas não serão as mesmas, porque nós mudamos e a mudança em nós faz com que olhemos de forma diferente pela janela. Se uma janela se fecha, um homem morre mas a morte, meus caros, não é o fim da vida, na verdade, uma vida sem amor é a morte." (Segundo Trovador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário