quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ateísmo.. Falso Cristianismo

Eu vou falar de um dos assuntos mais polêmicos das últimas décadas, e de um assunto que vai assustar muitas pessoas leigas. O ateísmo, é a não crença em um Criador ou na intervenção de uma divindade na vida do ser humano. Vários dos grandes gênios da história foram ateus, Karl Marx, Nietzsche, Lennon entre outros. A crença na não existência de uma divindade é baseada nas contradições encontradas nos livros sagrados e a nossa realidade. A busca pelo conhecimento é compreendida, no cristianismo, como um pecado. Segundo a Bíblia, o homem deve estar saciado com o conhecimento pré-adiquirido. Filosoficamente isso é um absurdo, seria a transformação do ser humano em um ser manipulável. O homem com os conhecimentos básicos não consegue reivindicar os seus direitos naturais e não consegue ser um bom profissional e, por isso, não têm uma condição digna de criar sua família. Marx defendia a igualdade de direitos dos seres humanos, como na obra "Manifesto Comunista", onde ele coloca que os seres humanos estavam numa relação de exploração que resultaria numa 'morte social'. E Freud, com as suas teorias envolvendo o inconsciente, pôs fim à igualdade de direitos dos seres humanos, o que foi contra Deus, novamente. Nos dias atuais, o ateísmo é tratado de forma menosprezível pelas pessoas que não compreendem a ideologia por trás disso tudo. E, também, pelas pessoas envolvidas na dogmatização cristã, ou de qualquer outra crença, que pregam o fim de toda essa ideologia. Nessa mesma ideologia, à qual eu chamo de "Wall Ideology (Ideologia do Muro)" estão os falsos cristãos, que são adeptos de muitas doutrinas que 'seguem' a Bíblia. O 'falso cristianismo' é a doutrina na qual estão inseridos 80% dos brasileiros, pode ser compreendido como o uso de expressões bíblicas, uma religiosidade com relação à fé, e a quebra de todos os conceitos encontrados na própria Bíblia. Por exemplo, o Domingo de um cristão é um dia onde ele vai à Igreja, e sente prazer em ir, ele se reúne com a sua família em oração e passa o dia feliz. O 'falso cristão', acorda mal-humorado, vai à Igreja com o coração cheio de ódio de não poder ter ficado em casa para ver o jogo, ou a Fórmula 1, chega em casa, bebe, assiste o futebol, xinga a família e dorme com raiva, por ter que ir trabalhar no dia seguinte. Eu gostaria de falar às pessoas que acreditam que são cristãs, que Jesus tá voltando. E não adianta fazer sinal da cruz não, isso não salva ninguém. Nem adianta apelar pra Nossa Senhora, porque ela não vai poder atender. Ou vocês se tornam cristãos convictos, ou vão todos arder eternamente no fogo do inferno. Não adianta dizer que é cristão, se a postura pela qual você guia sua vida e sua família não condiz com o que está escrito na Bíblia. Pense Nisso
Boa Noite ;D

6 comentários:

  1. Kra eu acho que o que vc quiz dizer foi falso CATOLICISMO, pois cristianismo significa pessoas que acreditam em Jesus Cristo e assim como o espiritismo eh uma religião cristã que não segue os padrões catolicos e nem a Biblia.
    Creio que o que vc fez aqui foi um simples desentendimento da palavra.
    E so mais uma coisa, vc não acha muita hipocrisia que tem que pertencer a somente uma religião ou igreja sendo que Deus todo misericordioso nos deu o livre arbitrio, para podermos livremente a escolhe de seguir não importando o caminho em direção a luz?

    ResponderExcluir
  2. eu não falo sobre religião ou igreja alguma aqui.. eu falo sobre Jesus Cristo.. eu quis falar sobre falsos cristãos mesmo, não me enganei.. conheço pessoas que pertencem à outras 'igrejas' mas que aderem a esse tipo de comportamento..

    ResponderExcluir
  3. e, outra coisa, hipocrisia nenhuma.. ou você acredita que sozinho consegue achar Deus ?.. gostei dos seus questionamentos..

    ResponderExcluir
  4. Creio que vc pode acreditar em Deus sem ter uma religião ou seguir uma igreja como o Agnosticismo, se seguir o caminho do bem e da luz. Com ou sem religião, não irá fazer a menor diferença.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plena mente com o que você disse sobre os ''falsos cristãos'' pois crer em Deus não deve ser visto como uma obrigação, afinal todos temos o livre arbítrio que nos da liberdade de crermos no que ''quisermos''. Eu acredito que quando você se diz crente em alguma coisa deve fazê-lo por vontade própria e ''com prazer'' e não por obrigação ou preocupação com o julgamento dos outros.

    ResponderExcluir
  6. mas então você vai criar os seus próprios dogmas, fundados na sua interpretação, o que te faz arriscar mais com relação a proximidade com Deus..

    ResponderExcluir