segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Consumismo .. Novas Concepções

Estamos em tempos loucos, disso já sabemos, não fazemos nada . Hoje o consumo é o que move o mundo, com o consumo nos sentimos pessoas mais felizes e livres. Somos felizes consumindo, somos grandes, o poder está conosco, e o consumismo é uma doença. Todos os dias me deparo com aquela mesma penca de imbecis que dizem ter opinião formada, mas, com o dinheiro na mão... Bom, muitas pessoas têm me perguntado sobre o que eu acho da sociedade consumista da atualidade, e o meu discurso é o mesmo, todos os consumistas e todos os empresários são FDP. Aliás, eu tenho uma teoria que põe todas as pessoas como FDP, mas não vem ao caso. O consumismo é onde os doentes se reconhecem no ato de comprar, mesmo não necessitando da compra. O prazer sentido por essas pessoas é o que faz nascer essas superestrelas, esses trolls, esses FDP e por aí vai. As pessoas se perderam no caminho da ida, e agora não têm como voltar. Se o dinheiro compra tudo, por quê não compra a volta ? As novas concepções criadas pela sociedade capitalista, são responsáveis por esse 'crack'. Desde o dia em que um homem pensou que poderia ser melhor que o outro, o mundo vive em guerras, em disputas sem sentido e em várias coisas. Quem somos nós pra julgar alguém ? Não existem pessoas feias, bonitas, burras e inteligentes, nem um grupo de alunos que vai passar na melhor Universidade. Existem pessoas que se sentem no direito de dizer suas 'verdades' como se fossem absolutas, o que é uma perda de tempo. Pra uma média de 50 pessoas que lerem esse texto, 5 vão concordar comigo, porque as outras 45 são fracas demais para abrir mão das 'verdades'. Somos todos feitos à imagem e semelhança do Criador, ele não é injusto, as pessoas são. Se justiça é realmente justiça, e se nós somos seres dotados de razão, por quê as pessoas passam fome, entram em depressão e, às vezes, se matam ? Pense Nisso ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário