domingo, 8 de agosto de 2010

Sociedade (Falhas)

Desde o princípio da vida, as sociedades têm se corrompido por riqueza e bens materiais. Os padrões estéticos e psicológicos foram criados a partir do poder que as aquisições tinham sobre a vida das pessoas. Tratando do padrão estético posso citar que é o que faz muitas pessoas se isolarem, tentarem fazer de tudo para atingir esse padrão e ser 'bom o bastante' para atender às exigências sociais estéticas.

Por exemplo, os concursos de beleza, seriam uma propaganda incentivando o suicídio, ou a morte lenta ?
É o que parece ser, as meninas e alguns meninos se submetem às condições do padrão estético da perfeição e a anorexia vem pesando nessa área juntamente com a bulemia. As pessoas têm que criar consciência do que podem fazer, sem precisar se matar. Beleza não é fundamental, só aquela beleza que é pura em si mesma, a perfeição não existe.

Tratando do padrão de pensamento e aceitação de ideias divulgadas por meios de comunicação que agora são acessíveis à grande maioria 'normal'. Outra falha grotesca, as pessoas pensam que podem simplesmente desprezar umas às outras por não ter alguma coisa que a outra tem, com que direito as pessoas desprezam às outras ?

As pessoas começaram a pensar que roupas, dinheiro, carros e outros bens materiais que são irrelevantes para quem vos fala, são mais importantes que a qualidade própria da pessoa. Então é melhor andar com quem tem uma camisa da Oakley do que com quem estuda na UFMG ? Precisamos mudar o que é a nossa verdade, se é que ela existe, só quando saírmos da estaticidade que dura mais de 2000 anos é que vamos poder viver num planeta de verdade, onde existam pessoas de verdade.
Pense Nisso ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário